domingo, 10 de fevereiro de 2013

Uma Jornada Muito Esperada - Macuco Safari


No fim da Trilha do Poço Preto, parcialmente molhados por uma tentativa ridícula de andar de caiaque, voltamos pela Trilha das Bananeiras numa carretinha rebocada por um jipe. Aí, tivemos a segunda chateação do dia: o Rafting pelo Rio Iguaçu havia sido cancelado devido ao nível elevado do rio. Um pouco decepcionados, seguimos para o Macuco Safari em uma carreta puxada por carro elétrico, por um percurso em que a guia fornecia informações sobre a fauna e flora do trecho, além de curiosidades sobre o Parque Nacional.
Em seguida, caminhamos por uma trilha de 600 metros, numa caminhada até o Salto Macuco. Pelo caminho, o som das cataratas vai se intensificando, deixando a caminhada emocionante.
Jaborandi
Ananás selvagem
Salto do Macuco

Guardamos nossas mochilas, máquina fotográfica no guarda-volumes e seguimos para o porto de embarque do Macuco Safari. Recebemos coletes salva vidas e subimos a bordo dos  barcos bimotores, que levam os aventureiros pelo rio Iguaçu até o Cânion das Cataratas.
O barco sobe o rio e a aventura começa!
O barco sobe o rio atravessando o cânion, enfrentando a correnteza, numa velocidade média para a apreciação da paisagem. A visão exuberante e o vento no rosto fazem o coração bater forte, ainda mais porque ficamos na frente do barco. É incrível! Indescritível! As quedas caem com estrondo, levantam uma névoa formando um arco-íris. A energia é contagiante, intensa e a aventura, inesquecível!
Quase chegando!
Agora está pertinho!
O barco nos leva para um “banho de cachoeira” nos saltos “Três Mosqueteiros”. O banho é rápido, divertido e todos saem encharcados. A sensação de estar literalmente embaixo de uma das quedas é indescritível, é como lavar a alma e se sentir renovado pelas águas do Rio Iguaçu!

Isso sim é que é banho de cachoeira!
Completamente molhados e tremendamente felizes, fizemos uma pausa para o lanche para recobrar as energias, o fôlego e partirmos para a última parte do passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu.
Leo com a alma lavada pelas águas do Rio Iguaçu

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, eu fiz o Macuco Safari há 13 anos e até hoje me lembro das borboletas, das árvores, das sensações... indico para todo mundo!! ^^

Vânia Luz disse...

Fiquei encantada pelo jaborandi, pegaria algumas milagrosas folhinhas :)